5 Praias mais visitadas do nosso Ceará

Olá!

Hoje em dia é comum escutar a frase “quem você indica?”, nessa postagem vamos indicar as 5 praias mais visitadas do Ceará – Brasil. Pra quem não sabe, as nossas praias são conhecidas no mundo todo pela sua beleza e também por ter sido palco de filmes Nacionais e Internacionais. Jericoacoara já foi considerada a praia mais bonita do mundo e o Cumbuco um dos melhores lugares da Terra para se praticar Kitesurf. Além das belas praias temos uma excelente gastronomia, com um destaque especial para os frutos do mar. Você não poderá perder as quintas do caranguejo ou do camarão em fortaleza,  peixes de primeira qualidade… não esquecendo do requinte da lagosta. Uma ótima pedida para turistas ou para os cearenses. Lembrando que a Magnus Rent a Car é uma empresa de aluguel de carros em fortaleza, qualificada na locação de carros populares, nossa missão é garantir um atendimento ágil, seguro e com qualidade na prestação dos nossos serviços, com preços justos, proporcionando a plena satisfação dos nossos clientes.

Agora cumprindo nossa promessa, com dados da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), segue abaixo as 05 praias mais visitadas/procuradas do Ceará:

#1 Praia de Jericoacoara

Lagoa Azul disponibiliza de redes e espreguiçadeiras (Foto: Amo o Nordeste/Divulgação)
Lagoa Azul disponibiliza de redes e espreguiçadeiras (Foto: Amo o Nordeste/Divulgação)

A 310 km a oeste de Fortaleza, Jericoacoara é uma das praias mais bonitas do país repleta de dunas e costões rochosos, coqueirais e mar de água incrivelmente azul. As belezas naturais são tantas que motivaram a criação do Parque Nacional de Jericoacoara, que ocupa grande área ao redor do povoado. Com ruas sem calçamento, a vila conserva o encanto e a rusticidade de uma aldeia de pescadores. Muitas de suas charmosas pousadas foram, no passado, residências dos moradores da região. Para chegar até lá, vale a pena utilizar veículos especiais, capazes de vencer os quilômetros de dunas que separam o local da estrada mais próxima; ou recorrer às linhas de ônibus que partem diariamente de Fortaleza. Jeri, como é carinhosamente chamada, tem no turismo sua principal fonte de renda. Os turistas brasileiros e estrangeiros que a visitam têm a chance de aproveitar as belíssimas praias, fazer passeios de buggys pelo extenso litoral e velejar nas lagoas de águas límpidas. Ventos constantes agradam especialmente aos praticantes de esportes de aventura, como o kitesurf e o windsurfe.

#2 Praia de Canoa Quebrada

As Falésias são um dos atrativos de Canoa Quebrada (Foto: Divulgação)
As Falésias são um dos atrativos de Canoa Quebrada (Foto: internet)

Canoa Quebrada é a lembrança de uma geração de jovens aventureiros, que, na década de 1970, buscaram uma forma de vida alternativa, integrados a mais pura natureza. Hoje, a praia está entre as mais badaladas do litoral cearense sem, porém, perder o aspecto simples e aconchegante que lhe deram fama.
A praia, internacionalmente conhecida, já foi paraíso de mochileiros e hoje atrai turistas do mundo inteiro. É rica em belezas naturais e famosa pelas suas dunas e falésias.
O vermelho das falésias que margeiam as praias revela um belo cartão-postal de um cenário paradisíaco. Quem conhece a praia sempre volta e quem ainda não esteve lá tem a curiosidade de visitar um dos lugares turísticos mais atraentes do Ceará e do Brasil.

#3 Praia do Cumbuco

Cumbuco é um praia brasileira localizada no município de Caucaia, a 30 km da capital, Fortaleza no estado do Ceará - Foto: Google
Cumbuco é um praia brasileira localizada no município de Caucaia, a 30 km da capital, Fortaleza no estado do Ceará – Foto: internet

É o principal atrativo do município e muito procurado pelos turistas. Possui uma representativa rede hoteleira, mansões de veraneio e se destaca pela oferta de passeios de buggies na praia, nas dunas e de jangada no mar. Na vila, originalmente ocupada pelos pescadores, hoje, encontramos bons restaurantes principalmente de culinária internacional, devido à presença marcante de estrangeiros que estão investindo no turismo do município. Pode-se encontrar também várias escolas de Kit Surf esporte muito praticado nessa praia. No Centro de Atendimento ao Turista funciona a Secretaria de Turismo Municipal, a sede da Associação dos Bugueiros, Central de Artesanato e Posto de Informações Turísticas. No Cumbuco diariamente desembarcam os ônibus e vans de turistas para passar o dia e usufruir os passeios de buggy com ou sem emoção.

#4 Praia do Porto das Dunas

caminhada por entre um impressionante labirinto de falésias - Foto: tripadvisor
caminhada por entre um impressionante labirinto de falésias – Foto: tripadvisor

A Praia do Porto das Dunas conta com a presença de grandes equipamentos voltados para o lazer e o turismo. A praia tem belas mansões, pousadas e hotéis, que oferecem um serviço de categoria internacional. Área onde se localiza o complexo turístico Beach Park, o maior parque aquático da América Latina oferece serviços de bar, restaurante, equipamentos e veículos para práticas de esportes de aventura.

A praia, que fica no município de Aquiraz, é sinônimo de descanso e também diversão para toda a família. Para muitos fortalezenses, o Porto das Dunas é sinônimo de um bom lazer perto de casa. De manhã cedo ou no fim da tarde, o passeio na beira-mar é muito agradável.

Seus pés merecem tocar a areia fina da praia. Sem pressa, aproveite para apreciar o vai-e-vem das ondas e a beleza das pequenas conchas trazidas pela maré. Quem chega ao Porto das Dunas pode ver, ainda da estrada principal de acesso à praia, o belo encontro do Rio Pacoti com o mar. Porém o melhor é andar pela praia até chegar ao ponto onde já foram gravadas cenas de novela global. O local, além de oferecer uma bela vista, é procurado por pescadores amadores

#5 Praia do Morro Branco

Praia do Morro Branco
Labirinto de falésias – Foto: internet

É uma praia de tirar o fôlego. Aqui é possível fazer caminhada por entre um impressionante labirinto de falésias. A 4 km da sede, a praia do Morro Branco exerce grande atrativo por apresentar rara beleza paisagística com a ocorrência de falésias, consideradas vivas por ainda estarem sujeitas à ação do mar.

A existência de fontes de água doce, localmente chamadas de bicas é um atrativo a mais, proporcionando agradáveis banhos aos visitantes. O Monumento Natural das Falésias, importante e rara formação geológica, com 32 há, é uma área de preservação ambiental. Das falésias se extrai a areia colorida, matéria prima para um dos mais famosos produtos do artesanato cearense, as garrafinhas de areia colorida.

Agora é só compartilhar e curtir a nossa matéria, logo traremos novidades, noticias, dicas e muito mais!!!

Fontes de consulta: Wikipedia, Tribunal do Ceará, Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *