Série: praias paradisiacas no Ceará – Cumbuco

Em nossa segunda postagem, iniciaremos uma séria de paraísos escondidos no Ceará. Nessa primeira postagem, você vai conhecer a Praia do Cumbuco, localizada na Costa Oeste do Ceará, distante aproximadamente apenas 30km de Fortaleza, o centro da capital Cearense. Conhecida mundialmente pelos esportistas pela sua posição privilegiada, onde os ventos são ideais para a pratica do Windsurf e Kitesurf.

Kitesurf é o esporte mais praticado no Cumbuco (Foto: Casa Cohiba/Divulgação)
Kitesurf é o esporte mais praticado no Cumbuco (Foto: Casa Cohiba/Divulgação)

Atrativos do Lugar da Praia do Cumbuco – Caucaia – Ceará

A Lagoa do Cauipe é uma das principais atrações do Cumbuco, de água limpa e plana, um espaço excelente para decolar e aterrizar o kite, sem obstáculos. As melhores horas para curtir a lagoa  são: cedo de 8h às 11h e depois de 16h às 17h quando as pessoas começam a ir ( e o vento também).

O clima é bom durante o ano todo com ventos constantes e temperaturas que oscilam entre 27º C e 32º C. Os melhores ventos são a partir de julho e janeiro, mais forte a meados de setembro.

Como chegar?

Segue abaixo o trajeto você saindo de Fortaleza até o Cumbuco. Uma dica do Blog Rent a Car, alugue um carro com preços especiais na Magnus Rent a Car.

Fontes: Tribuna do Ceará, Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *