Conheça Arena Castelão em Fortaleza, Ceará

A Arena Castelão foi inaugurada em 11 de Novembro de 1973, pelo Governador César Cals de Oliveira Filho. Tendo como evento inaugural o Clássico-Rei, disputado pelas equipes Ceará e Fortaleza que terminou com o placar de 0 a 0. Os amantes de futebol só puderam ver as redes do Castelão balançarem e o grito de gol ser ecoado em 18 de Novembro de 1973, na partida entre Ceará e Vitória. O gol aconteceu aos 22 minutos do 2° tempo e foi marcado por Erandy Pereira Montenegro que era artilheiro do Ceará. Assim tivemos o início da história do Estádio Governador Plácido Castelo que recebeu esse nome em homenagem ao Ex Governador do Estado do Ceará, Plácido Aderaldo Castelo.

Castelão

Conheça sobre a Arena Castelão

Após várias reformas e modernizações o Castelão como é popularmente conhecido, tornou-se uma arena multieventos. Tornando-se palco de várias apresentações nacionais e internacionais como de  Beyoncé,  Paul McCartney, Elton John e Roberto Carlos. Além de sediar alguns dos maiores eventos do mundo: A Copa do Mundo e a  Copa das Confederações, onde então com toda sua pompa e modernidade a Arena Castelão mostrou-se capaz de abrigar grandes eventos. Com isso a Arena Castelão tornou-se um dos muitos atrativos turísticos do Estado do Ceará.

Arena Castelão

Atualmente o Castelão é administrado pelo grupo Arena Castelão Operadora de Estádio S/A , que foi criada em dezembro de 2010 e irá administrar o Castelão até o ano de 2018. Um outro atrativo encontrado no Castelão é o Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, onde é contado um pouco da históriado futebol cearense desde o ano de 1986. O espaço cultural é composto por 02 miniauditórios com capacidade para até 30 pessoas, onde é exibido depoimentos de personalidades importantes como jogadores, historiadores, cronistas esportivos e árbitros. Venha conhecer você também esse importante ponto turístico com toda a comodidade, conforto e menores tarifas que podemos oferecer a você e a toda sua família.

Espaço Cultural Etevaldo Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *