Festas Religiosas

Romaria

Um dos grandes atrativos turísticos no Estado do Ceará são suas festas religiosas que por ano movimentam milhares e milhares de visitantes aos santuários religiosos. Onde na ocasião romeiros de todo o Brasil e do mundo em um ato de devoção e agradecimento vão homenagear os seus santos pagando suas promessas e votos. Algumas cidades se destacam nesse turismo religioso com suas festividades a exemplo recomendamos a você as Cidades de Juazeiro do Norte e Canindé.

Conhecida como a cidade do Padre Cícero, a cidade de Juazeiro do Norte respira religiosidade e recebe os seus visitantes com uma grande infraestrutura e grandes festividades em seu calendário durante o ano inteiro. Algumas dessas festas religiosas ganham maior destaque, a festa de Nossa Senhora das Candeias em fevereiro, o aniversário de morte do Padre Cícero no mês de julho e Dia do Romeiro em novembro; além dessas existem outras cinco que você também poderá conhecer. Quem vem a cidade de Juazeiro do Norte em uma dessas festas, garante que é um um momento único, no entanto o maior destaque nas festividades e da cidade é a estátua do Padre Cícero que fica localizada na serra do Horto medindo 25 metros de altura.

Padre Cícero

A cada ano a cidade de Canindé, vem ganhando destaque com suas romarias e motoromarias em homenagem a São Francisco de Assis. A cidade de Canindé vem ganhando destaque e chamando a atenção de turistas por ter a maior estátua sacra do país. Durante o mês de setembro e outubro se inicia as festas em homenagens a São Francisco onde na ocasião é realizada procissões, romarias e muitas outras manifestações de devotos em homenagem ao santo. Nesse período a cidade oferece uma grande estrutura para abrigar os muitos turistas que participam das festas. Conheça você também as belezas dessas cidades e as suas maravilhosas festas religiosas. Confira nossas tarifas e abordo de um de nossos carros realize passeios inesquecíveis por essas cidades.

 São Francisco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *