Guaramiranga

Quem nunca pensou em viajar para uma serra e curtir aquele friozinho, tomar uma taça de  bom vinho ou até mesmo em meio ao frio tomar um chocolate quente? Pensando nisso a Magnus Rent a Car traz a você uma nova série de postagens, que irão falar um pouco das Serras do Ceará ajudando a você a escolher o melhor destino, dicas de hospedagens  e algumas curiosidades que fazem desses locais um paraíso para os turistas. Tudo isso para tornar sua viagem mais agradável e inesquecível.

Guaramiranga

Iniciaremos nossa série de postagens falando um pouco sobre uma das mais bonitas Serras do Ceará, a serra de Guaramiranga. Situada à 110 km da capital Fortaleza, com acesso pela CE 060 (Fortaleza-Baturité-Guaramiranga) e CE 065 (Fortaleza-Palmácia-Guaramiranga). Guaramiranga vem ganhando destaque nacional de seus eventos culturais que a cada ano atrai mais turistas. Dentre esses eventos indicamos o de Festival de Jazz e Blues que acontece no período de carnaval, oferecendo uma alternativa para aqueles que não gosta das agitações dos grandes centros urbanos. Um outro atrativo que destacamos e a sua belíssima paisagem natural que pode ser observada do Pico Alto que impressiona com os seus 1.115 metros de altitude sendo o 2º maior do Ceara e o 3º do Nordeste. Nesse observatório natural você poderá ter uma vista panorâmica de toda a serra.

Guaramiranga Pico Alto

Ao caminhar pelas ruas de Guaramiranga, você irá se deparar com uma casas e igrejas com uma arquitetura que enchem os olhos. Além de uma paisagem natural que é cercada por elas flores que são encontradas por toda a extensão da cidade. Na cidade você encontrará várias opções de hospedagem como pousadas, hotéis, chácaras e até mesmo algumas residências que podem ser alugadas por temporadas ou até mesmo por alguns dias. Mas antes de sair casa e cair na estrada para a serra de Guaramiranga, faça uma revisão geral em seu carro ou passe na Magnus Rent a Car e conheça os melhores modelos indicados para a sua viagem!

Guaramiranga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *