O Paraíso de Ubajara

Em nossa segunda postagem que irá falar de algumas  características das principais Serras do Ceará, falaremos hoje da serra de Ubajara um outro paraíso para quem pretende recarregar suas energias longe da agitação dos grandes centros urbanos e próximo a natureza. A serra de Ubajara é conhecida nacionalmente por abrigar o menor parque nacional de conservação  que foi criado em 1959 com a intenção de preservar as belezas desse lugar como a sua fauna, flora e  a gruta de Ubajara que é um dos grandes atrativos desse paraíso natural, cercado por uma vegetação que é repleta de espécies da Caatinga do Cerrado até espécies da Floresta Equatorial.

Bondinho Ubajara

Atrativos Turísticos de Ubajara

Destacamos como os principais atrativos turísticos de Ubajara alguns lugares que você não poderá deixar de visitar. Em primeiro lugar indicamos a descida de Bondinho, que desce de uma altura de 535 metros. Durante essa maravilhosa descida você poderá contemplar ao seu redor uma beleza inigualável e no final do passeio nesse teleférico o turista terá acesso a um dos pontos mais maravilhosos desse lugar a Gruta de Ubajara. Em segundo lugar destacamos a Bica do Cafundó. Para chegar até esse maravilhoso lugar se faz necessário seguir umas das muitas trilhas existentes no lugar. Com altura aproximada de 30 metros, formada pelo rio Jaburuna, cercada por uma vasta vegetação com piscinas naturais e água fresca é uma ótima opção para recarregar as energias.

Cachoeira Ubajara

 Localização

Para Chegar até o paraíso de Ubajara, é muito fácil basta seguir pela CE 187, são aproximadamente 301 Km da capital Fortaleza. O que você está esperando para visitar este paraíso? Não perca mais tempo venha até a Magnus Rent a Car e escolha um dos nossos modelos de carro que trará a sua viagem segurança, conforto e a garantia de qualidade. Para isso toda a nossa frota passa por uma criteriosa inspeção e manutenção periódica.

Fortalaza Ubajara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *