Icapuí

O final de semana está chegando e com ele uma oportunidade de sair da rotina dos grandes centros urbanos e aproveitar para relaxar um pouco. Pensando nisso a Magnus Rent a Car traz a você um destino maravilhoso para recarregar suas energias, O paraíso de Icapuí.

Conhecido como um paraíso das águas cristalinas e por abrigar as praias mais limpas do Ceará, Icapuí ganha destaque como roteiro turístico e   um destino certo para aqueles que são amantes de uma boa praia  uma paisagem paradisíaca e uma ótima culinária.

 

ATRATIVOS DE ICAPUÍ

Como principais atrativos de Icapuí destacamos algumas belíssimas praias da região com suas águas limpas e cristalinas como as praia de Retiro Grande – uma praia pacata com pedras dentro do mar. Em seu redor você encontrará falésias coloridas em alguns pontos cobertas por vegetação rasteira.

Retiro Grande

Praia da Redonda – Toda a sua orla é cercada por falésia coberta de vegetação rasteira onde os coqueiros na parte baixa da mesma são predominantes.  No artesanato local as mulheres trabalham com labirinto. Existe na comunidade um grupo de teatro de rua que se chama Flor do Sol formado por nativos que se apresentam na praia e em outras praças, trabalhando com temas sobre: Pesca, Turismo, Religião e Meio Ambiente

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ponta Grossa – Uma praia que teve colonização holandesa, o que é fácil encontrar características dessa colonização que é evidenciado  pela pele branca e cabelos claros dos moradores da vila. A praia é  cercada de paisagens selvagens e paradisíacas com dunas, falésias e belas formações rochosas com as mais variadas cores. É lá que se come a lagosta mais saborosa da região e os melhores e maiores camarões e peixes.

Ponta Grossa

Recentemente esse paraíso ganhou um grande destaque nacional no programa Mais Você da rede globo de televisão, onde foi mostrado alguns dos seus pratos regionais e sua beleza, venha você também com a sua família e amigos conhecer mais sobre Icapuí a bordo de um de nossos carros que irá lhe proporcionar todo o conforto e tranquilidade para sua viagem.

Posso ajudar?