Férias no Ceará – Biodiversidade Cearense

Que tal passar suas férias no Ceará?

Férias no Ceará

 

O Estado do Ceará é muito conhecido por seu litoral. O que faz com que seja muito procurado são as suas famosas dunas, que são formadas devido às ventanias que sopram pelo atlântico em direção oposta às praias e as falésias – assim chamadas os acidentes terrestres ocasionados entre o solo e as águas marítimas.

As praias podem ser lugares de quem busca a tranquilidade ou a diversão, dependendo de qual for visitada. Entretanto, além de contar com o Litoral Oeste, Leste e de Fortaleza, sendo três as divisões ao passo que geralmente são apenas duas nos demais litorais, o que o Ceará pode oferecer, além disso, são os territórios serranos, bastante visitados entre os turistas que curtem altas adrenalinas.

Litoral Cearense

Separamos um material detalhado sobre como aproveitar as maravilhas do litoral do Estado do Ceará e passar suas férias no Ceará. Suas costas são muito visitadas por atrações para turistas e também por surfistas, que consideram a Praia do Portão como um excelente lugar para surfar, seja nas altas ou nas baixas temporadas.

Além disso, você também poderá saber um pouco mais a respeito de algumas das principais praias dos municípios que fazem parte do Ceará, como:

  • Icapuí;
  • Aracati;
  • Jijoca de Jericoacoara;
  • Caucaia;

Serra Cearense

Na divisa de Piauí com o Ceará, o turista pode se aventurar na Serra de Ibiapaba, conhecida popularmente como Serra Grande. A vegetação faz desse lugar um extremo ao litoral, dotado de dunas amareladas com falésias ora alaranjadas, ora avermelhadas.

Espécies de vegetações e animais da tradicional Mata Atlântica estão presentes ao longo desse parque natural, que conta com expressiva atividade regional. Os visitantes, especialmente os mochileiros, podem conhecer o Parque Nacional de Ubajara, considerado como o menor parque de todo o país.

Entre os municípios que o compreendem alguns são:

  • Guaraciaba do Norte;
  • Tianguá;
  • Ubajara;
  • Ipu;
  • São Benedito;
  • Carnaubal;
  • Viçosa do Ceará.

Atividades que podem ser realizadas no Parque Serra Grande

Estão presentes ao longo do parque diversas cachoeiras. Em Ubajara fica concentrada a principal atração turística. Vale a pena realizar o trajeto desse que é o menor parque do Brasil, tanto de teleférico quanto pelas trilhas naturais. Seja de um jeito ou de outro, a presença de um funcionário do Ibama é sempre necessária para garantir a segurança de todos.

Alguns pontos merecem destaque na visita. São eles:

Como chegar às regiões serranas aproveitando ao máximo?

Para desfrutar de todo tempo disponível, quando se está no Ceará é necessário um veículo eficiente e confortável, especialmente quando é necessário fazer longos deslocamentos, pois entre Fortaleza Grande Serra o percurso gira em torno de 300 km. .

A Magnus Rent a Car oferece veículos que podem não só ser eficientes e confortáveis, como também podem auxiliar em trajetos mais seguros, pois o interessado pode contar com sua frota de carros e, caso necessite, aparelhos sofisticados de GPS também podem ser alugados.

Para conhecer melhor todos os serviços disponibilizados pela Magnus Rent a Car entre em contato e saiba mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *