Identidade Nordestina

mapa-ceara

O que faz com que o Nordeste seja um polo turístico relevante nacionalmente é a cultura oferecida por todos os estados que o compõem. A identidade nordestina é a sua cultura popular que chama a atenção dos visitantes, especialmente pelas festas de caráter popular, pois variam as danças, músicas costumes, etc., conforme muda a região.

A UNESCO considerou alguns municípios de Salvador, por exemplo, como Patrimônio Cultural da Humanidade, por suas características que consolidam a identidade dessas regiões.

Mas o período de maior efervescência do Nordeste é o carnaval. Regiões como o Recife apresenta maior diversidade nessa época, pois podem ser encontradas atrações como os bonecos gigantes, frevo e maracatu.

Praias nordestinas que encantam

O litoral nordestino encanta o turista, especialmente quando a experiência é inédita. Ao todo, são três mil quilômetros de pura diversidade e beleza. Com isso, o litoral é reconhecido pela sua exuberância natural, que encanta os turistas brasileiros e estrangeiros.

Dentre as mais variadas praias para visitar, uma que vale muito a pena, especialmente quando o sol se põe, depois das 17 horas, é Jericoacoara. No ponto das dunas de Jeri – como também é conhecida –, muitos turistas e até mesmo os moradores ficam nas altas dunas para observar o pôr do sol. O movimento, nesse horário, intensifica-se simplesmente para ver o sol mergulhando lentamente no mar caudaloso.

A cor das dunas também passa por transformações devido à ausência dos raios ultravioletas nesse momento em que o sol vai desaparecendo entre as águas, tornando-as amareladas para, mais tarde, se tornarem sutilmente roseadas. A experiência é magnífica!

Outras curiosidades do Ceará

O Ceará, além das praias, conta com um excelente parque aquático, o Beach Park. Esse estabelecimento se difere dos demais de mesmo segmento, justamente por não estar distante da cidade.

Estrategicamente, sua localização fica na capital do Ceará, em Fortaleza, pois, não só proporciona infraestrutura de ponta para aqueles que desejam experimentar aparelhos radicais ou moderados, como também as dunas fazem do cenário um capítulo a parte para os visitantes.

Não deixe de conhecer outros pontos como e Feira da Madrugada e as barracas das praias.

Como desfrutar do melhor do Nordeste com comodidade?

A comodidade e a segurança são preocupações indispensáveis para quem pensa em conhecer o Nordeste, não é mesmo? Caso seu interesse para essas férias seja o Ceará, conte com a Magnus Rent a Car para fazer de sua experiência algo inesquecível.

A empresa oferece carros de qualidade que estão em constante manutenção para servir sempre o melhor e garantir a satisfação dos clientes. O interessado pode contar com as linhas popular e executiva de veículos.

Além de todos esses serviços, aqueles que estiverem com crianças de colo podem contar também com os serviços de locação de cadeirinhas.

Caso ainda tenha dúvidas de como funcionam os serviços da Magnus Rent a Car, entre em contato. Será um prazer atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *