Guia de Turismo em Fortaleza

praia-de-iracema-fortaleza

A capital cearense é o destino escolhido por mais de meio milhão de turistas brasileiros e estrangeiros a cada ano. Se você busca paisagens paradisíacas, uma gastronomia de primeira e um grande leque de passeios, Fortaleza também pode ser o seu lugar.

Além das maravilhas das praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, Fortaleza ainda oferece aos turistas uma vida noturna agitada, com festas durante toda a semana.

Localizada na região nordeste do Brasil, a cidade fica a cerca de 3.000Km da cidade de São Paulo e a 2.600Km do Rio de Janeiro. A seguir, conheça os lugares que merecem destaque e não tenha dúvidas ao planejar sua viagem.

1. Para quem gosta de praia

Noite Ponte Metálica

As praias de Iracema, Meireles e Mucuripe são as mais bonitas com água morna e areias branquinhas. Já a praia do Futuro é perfeita para quem curte um bom mergulho.

Nos arredores da cidade ainda ganham destaque as dunas e as falésias coloridas. Cercada por bugues de passeios, entram em cena as praias de Morro Branco e das Fontes, além do Porto das Dunas, o cobiçado cenário do Beach Park, o mais famoso Parque Aquático e Resort do Brasil.

2. Para quem gosta de festa

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Em Fortaleza, a segunda-feira é o dia mais animado da semana. Quem curte uma boa balada não pode deixar de conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares.

O Boteco Praia, situado na avenida Beira-Mar, é uma ótima opção para conhecer gente nova e bonita. O único problema são as filas longas, pois o lugar é muito procurado.

3. Para quem gosta de comida boa

culinaria nordestina

A gastronomia típica de Fortaleza é a nordestina. É comum encontrar nas praias diversas barraquinhas que oferecem as típicas patinhas de caranguejo e o pargo assado no sal grosso.

Os pratos mais famosos e mais saboreados pelos turistas são o baião de dois, arroz e bobó de camarão, churrasco de carne do sol, moquecas e as chamadas “caranguejadas”, feitas com caranguejo cozido servido com molhos especiais.

4. Para quem gosta de tudo isso e mais um pouco

Theatro José de Alencar

A cidade também é um grande atrativo cultural. Com diversos teatros, cinemas, casas de shows, museus e bares; Fortaleza ainda apresenta uma construção histórica. A fachada art nouveau do Teatro José de Alencar, por exemplo, é de tirar o fôlego. O espaço foi inaugurado em 1910 e possui 120 lugares.

Além disso, os próprios bairros de Fortaleza conservam parte de sua história, seja por meio das casas tombadas pelo Patrimônio Histórico, da lagoa de Messejana, onde a famosa Iracema se banhava para ir a pé à Praia que recebeu seu nome em homenagem.

Para chegar até a cidade existem diversas opções de trajeto, seja de ônibus ou de carro. Mas, sem dúvidas, a melhor opção é viajar de avião. O tempo de voo é de aproximadamente 3:30h (direto), saindo de São Paulo e 3 horas saindo do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *