Destinos alternativos para as férias de julho

Quando se fala em turismo no Ceará vem logo à cabeça Canoa Quebrada, Jericoacoara e Morro Branco. Porém, existem lugares que não recebem tantas pessoas mas que são ótimas opções pra fugir do comum. Se você deseja visitar outras belas paisagens nessas férias, confira essa lista de 5 destinos alternativos que nós preparamos logo abaixo!

1 – Prainha do Canto Verde

Prainha do Canto Verde

Localizada no município de Beberibe, a 117 km de Fortaleza, a Prainha do Canto Verde é um paraíso a ser deslumbrado no litoral leste do Ceará. Conhecida por sua história de resistência e de vitórias na justiça contra especulação de terras, a Prainha é referência no turismo comunitário, em que os moradores trabalham diretamente nos serviços oferecidos, seja em restaurantes, hospedagens ou atrações turísticas. Você vai encontrar preços bastante em conta e beleza natural é o que não falta nesse destino alternativo!

Onde se hospedar: Pousada Sol e Mar / Tel: (85) 99621-1668

2 – Açude do Cedro

Açude-do-CedroPara a segunda dica de destino alternativo escolhemos o primeiro açude do Brasil, que fica em Quixadá. O reservatório mais antigo do Ceará teve sua ordem de construção dada por ninguém menos que o imperador Dom Pedro II devido à seca que ocorreu entre 1877 e 1879. A Pedra da Galinha Choca se ergue ao redor do açude, proporcionando uma vista maravilhosa aos turistas, podendo, inclusive, ser alcançada por meio de uma trilha de dificuldade média. Excelente alternativa pra quem é mais aventureiro, né?!

Onde se hospedar: Pedra dos Ventos Resort / Tel: (88) 3451-2028 e (88) 99604-0425

3 – Águas Belas

Aguas BelasAgora, indo pra Cascavel, a 70 km de Fortaleza, você poderá presenciar o encontro do rio com o mar em Águas Belas. Lugar de paz e tranquilidade, Águas Belas encanta por suas belezas naturais apesar de não ser um local geograficamente extenso. Para os amantes de esportes náuticos é uma ótima opção de destino alternativo e pouco explorado pelos turistas. Lá, você poderá fazer passeios ecológicos de buggy e praticar kitesurf!

Onde se hospedar: Varandas de Águas Belas Resort / Tel: (85) 3334-8965 e (85) 98627-1329

4 – Praia da Peroba

Na fronteira com o Rio Grande do Norte, o município de Icapuí apresenta um cenário repleto de coqueiros e falésias de diferentes cores. A Praia da Peroba é um local povoado por pescadores, o que talvez explique o fato da culinária com pratos à base de lagosta ser um grande destaque da região. A prática de kitesurf é realizada com a ajuda de instrutores, então por que não arriscar?

Onde se hospedar: Oh! Linda Pousada / Tel: (88) 99307-3771 e (88) 98849-9218

5 – Praia do Retirinho

Praia do RetirinhoQuem visita Canoa Quebrada não pode deixar de conhecer Retirinho, considerando que as duas estão localizadas no município de Aracati. A praia é pouco visitada, mas considerada um paraíso cercado por falésias coloridas. Você pode fazer um passeio de buggy pelo local e ainda aproveitar as piscinas de água doce. Resumindo: o perfeito roteiro turístico!

Onde se hospedar: Hotel II Nuraghe / Tel: (88) 3421-7418

Precisa de ajuda pra chegar nesses destinos alternativos?

A Magnus Rent a Car conta com frotas de veículos revisados para quem deseja rapidez, conforto e qualidade. Somos especializados em aluguel de carros e não podemos deixar de te ajudar caso queira conhecer os roteiros turísticos que separamos especialmente pra você! Entre em contato conosco e disponha do nosso atendimento personalizado, usufruindo da satisfação e do menor custo que pudermos oferecer. A Magnus Rent a Car agradece a preferência desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *