Vai viajar nas férias? Saiba 5 dicas para proteger sua casa

proteger sua casa sua casa nas ferias

Chegou o mês de julho, as crianças entraram de férias e toda a família está planejando sair numa viagem. Parece bastante recorrente o que foi relatado anteriormente acontecer nessa época. Porém, como sabemos, a taxa de insegurança tem aumentado nos últimos anos e deixar a casa sem nenhum cuidado prévio não soa inteligente. Separamos 5 dicas simples para você proteger sua casa e aproveitar o máximo das férias sem nenhuma preocupação.

1) Cuidado na cozinha

Esteja atento à válvula do gás e verifique se ela está bloqueada antes de sair. Fazendo isso, você estará prevenindo de acontecer vazamentos e uma possível explosão.

2) “Em boca fechada não entra mosca!”

Com certeza você já deve ter ouvido esse ditado e ele é bastante adequado pra essa situação. Não fale dos seus planos de viajar para estranhos, muito menos de detalhes como a localidade e o período que ficará fora de casa. Para os familiares e pessoas de confiança essa dica não se aplica e você pode, inclusive, deixar uma cópia da chave para que alguém verifique sua residência pelo menos uma vez por semana.

3) Não deixe acumular correspondências

Peça a um vizinho que recolha as cartas e eventuais panfletos de propaganda pois o acúmulo dá a impressão de que não tem ninguém em casa. Essa dica para proteger sua casa é bastante válida para residências com a entrada exposta!

4) Desligue os aparelhos eletrônicos

Além de evitar o consumo excessivo de energia, desligar os aparelhos da tomada evita a danificação caso ocorram descargas de corrente elétrica.

5) Preste atenção nas portas e portões

Antes de sair de casa por períodos longos tenha o hábito de testar as fechaduras e trincos. Caso necessitem de reparos, troque por novos e lembre sempre de verificar se não há nenhum cadeado com problema.

Proteger sua casa x Relaxar

Não adianta a preocupação extrema em proteger sua casa e não relaxar durante a viagem. Curta o momento com a sua família, divirta-se e volte para casa no final das férias com a sensação de dever cumprido pois nós sabemos que você vai seguir essas dicas! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *