Dicas para economizar no natal

Como economizar no natal?

O período natalino é um momento carregado de comemorações e festas. E o que não pode faltar em meio a tudo isso é a comida e a troca de presentes tradicional da época. Um momento único para estreitar os laços e manter a comunhão no meio social e familiar. Então, como economizar no natal, se tudo indica que vamos gastar muito? Continue comigo e confira como economizar no natal.

1 – O Perigo das Compras

como economizar no natalAlgumas pessoas costumam exagerar nas compras para realização das confraternizações e com isso aumenta o risco de desperdícios de alimentos. Outra coisa bem comum é a preocupação em comparecer as festas vestido de forma bem elegante, isso desperta o interesse em comprar uma roupa nova e por muitas vezes até mais cara do que seu orçamento permite. E muitos acabam excedendo nos gastos sem necessidade alguma.

2 – Festas em Família e na Empresa

Dicas para economizar no natalNesse período algumas famílias e empresas aproveitam o momento da comemoração e fazem o famoso amigo secreto, onde acontece a troca de presentes. Mais um gasto para entrar no seu orçamento, e se você não calcular bem pode até ter prejuízos.

Na maioria das vezes para participar das confraternizações é necessário o deslocamento. Neste caso, quem não possui transporte próprio, acaba tendo um gasto a mais, sendo preciso pegar algum veículo para chegar ao local do evento. Por isso muito cuidado! Siga bem direitinho como economizar no natal.

 

3 – Preparando a Ceia em Casa

Preparando a Ceia em Casa

Se for preparar uma ceia em casa, é de extrema importância que antes de fazer as compras para o jantar você calcule em cima da quantidade de convidados que irão participar. O que sempre acontece é que muitos se empolgam e acabam comprando coisas desnecessárias. Isso aumenta os custos e o desperdício é o vilão da história. Então coloque tudo na ponta do lápis antes de realizar suas compras e aprontar seu jantar.

 

4 – Look elegante não necessariamente precisa ser caro

Customização de roupasNas confraternizações você quer vestir algo mais sofisticado e diferente, mas para ter um look elegante não necessariamente precisa ser caro. Para reduzir os custos em seu orçamento compre algo que seja refinado e bem acessível. Não ultrapasse os limites do seu bolso. Existem várias lojas que possuem peças de qualidade por um preço bastante razoável e disponível as diferentes classes sociais. Também tem a opção de customizar aquela peça que a tempo você não tira do armário, podendo deixar ela bem atual e pronta para o uso. Use sua criatividade e monte o look perfeito para surpreender a todos.

 

5 – Presente do Amigo Secreto

Presente do Amigo SecretoQuanto ao presente do amigo secreto, o mais indicado é fazer uma pesquisa antes de efetuar a compra. Você pode encontrar algo de qualidade por um custo reduzido, nem sempre o que é mais caro é realmente a melhor opção. Procure com atenção ou dependendo do valor estipulado para o presente.

 

 

 

Lugar da confraternização

Lugar da confraternizaçãoSe for preciso se deslocar para o local da confraternização e você não possui transporte próprio e nem quer depender de transporte público, lhe aconselho a alugar um carro, pois a taxa paga pelo aluguel é bem acessível e vale a pena, tendo em vista o conforto e a comodidade que você terá. Podendo fazer sua própria programação sem ficar dependendo da disponibilidade de outros.

 

 

 

 

6 – Seja Solidário

seja solidárioPor último e não mais importante, se na sua ceia houve bastante comida e você sabe que não vai dar conta de comer tudo no outro dia, aproveite o momento que é propício a boas ações e faça marmitas para doar a pessoas necessitadas, com toda certeza você vai alegrar muitos corações com seu gesto tão nobre. É sempre bom ajudar alguém que precisa e não tem a mesma condição para usufruir de um jantar decente. Ao invés de desperdiçar colabore com o natal de alguém e faça-o mais feliz.

Faça desse natal um momento único e inesquecível, repleto de amor e boas ações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *