Cadeirinhas infantis nos carros

A importância das cadeirinhas infantis nos carros

 

O uso das cadeirinhas infantis nos carros é de extrema importância. Tendo em vista que o fator principal da fabricação delas, é a segurança da criança. As cadeiras são projetadas de acordo com a estrutura física de cada criança, segundo a idade e peso delas.

Cerca de 1000 crianças morrem por ano em acidentes de trânsito por conta da falta do uso do cinto de segurança e da cadeirinha adequada para conduzi-las. Muitas pessoas não sabem, mas o uso correto das cadeirinhas infantis nos carros diminui entre 50% a 90% o risco de lesões graves em caso de acidentes.

Existe uma cadeira adequada para cada idade, e isso ajuda e muito na segurança e proteção dos pequenos. É importante não ignorar o uso das cadeirinhas infantis nos carros, pois o propósito pelo qual elas foram criadas, foi para garantir não só o conforto da criança, mas também a segurança delas.

 

Cadeirinhas infantis nos carros – como usar

Bebê conforto ou conchinhas

Para crianças desde o nascimento até  1 ano de idade ou no máximo 10 kg.

Como usar: Primeiramente o assento deve ser colocado no banco de trás do carro. A criança deve estar de costas para o movimento do veículo, pois desta forma a coluna cervical do bebê estará protegida em caso de acidentes. Geralmente esse tipo de assento vem com seu próprio cinto de segurança, e o cinto do automóvel serve para fixar a cadeirinha no carro, evitando que ela se movimente e a segurança da criança fique comprometida.

 

 

bebê conforto

 

Reversíveis ou cadeirinhas

Para crianças de 1 a 4 anos, ou que estejam entre 10 kg a 20 kg.

Como usar: O assento é colocado na posição vertical voltado para frente. Dependendo do fabricante o cinto de segurança que deve ser utilizado pode ser o do próprio veículo ou o que já vem na cadeira. Lembrando que, caso o assento já tenha seu próprio cinto, o cinto do automóvel deve ser utilizado para fixar melhor a cadeira no veículo.

 

cadeirinha infatil para carro

 

Assento de elevação

Para crianças de 4 a 7 anos e meio, ou que tenham no mínimo 1,45m de altura.

Como usar: O dispositivo só deve ser utilizado no banco traseiro e com o cinto de três pontos. O assento por deixar a criança um pouco mais elevada, faz com que o cinto passe pelos locais corretos do corpo dela. Passando pelo centro do ombro e peito, e sobre os quadris. É importante observar que o cinto do carro não deve ficar na altura do pescoço da criança, pois pode machuca-la.

 

Assento de elevação infantil

 

Crianças de 7 anos e meio até 10 anos, devem utilizar apenas o cinto de segurança do próprio veículo no banco de trás.

Transportar a criança no carro sem usar o assento apropriado é infração gravíssima com multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.

Agora que você já sabe a importância das cadeirinhas infantis nos carros, não deixe de usar e garantir a segurança do seu filho (a).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *